26 de dezembro de 2011

Se 2011 foi bom, 2012 será melhor ainda!



O ano de 2011 está em seus derradeiros dias e depois de ter perdido o time das listas de melhores e piores do ano, faço aqui uma retrospectiva das coisas legais que foram discutidas no blog, antes que seja tarde demais. Aproveito também para anunciar as novidades planejadas para 2012.

Este espaço nasceu com a intenção de compartilhar ideias, treinar e testar textos, agregar pessoas e discutir temas ligados à cultura e comportamento. Prestes a completar um ano no próximo mês de janeiro, acredito que a intenção inicial tem sido acompanhada de boas práticas, inconstantes infelizmente, mas que têm feito o blog bem sucedido desde a primeira postagem.

Entre os diferentes assuntos abordados durante o ano aqui no POPCULT DE BOLSO (fico satisfeito quando escrevem assim, em caixa alta, popcult tudo junto) música foi disparado o de maior destaque. Aqui falei sobre lançamentos e vazamentos de discos, indiquei clipes, contei com a colaboração da galera do Passagem de Som, entrevistei músicos e até critiquei a postura de uma das divas da música popular brasileira. Tudo isso à base de muita, mas muita indicação do que se ouvir no iPod, MP3 e onde mais se ouve música atualmente.

Ao longo do ano falei de vídeos engraçadinhos, brinquei com os leitores no Dia da Mentira, falei sobre livros, e de blogs de livreiros; fiz uma promoção quase frustrada e dei dicas sobre a exposição do Escher no CCBB, o post com recorde de visualizações do blog. Anunciei festas, fiz resenhas de filmes, ajudei a documentar o Baixo Augusta, divulguei pré-estreias, conversei com uma atriz de cinema, critiquei o novo show do Marcelo Camelo e lamentei a morte da Amy Winehouse.

No mundo ideal do POPCULT DE BOLSO as postagens seriam breves e diárias, divertidas e provocativas, fugindo do senso comum com textos afiados que de alguma forma incomodassem o leitor. Acho que quem chegou perto desse mundo ideal foram dois colaboradores, com suas reflexões devastadoras: Milena Mota e Joaquim Martins. Só não o alcançaram porque os assuntos mais instigantes, geralmente não rendem postagens breves.

Um ano de muita informação, compartilhamento e curtição. E em 2012 isso tudo será ainda maior, conjugado quase sempre na terceira pessoa do plural. 

Nos últimos dias consegui montar um belo time de novos colaboradores dispostos a trabalhar aquela intenção incial do início dessa retrospectiva. E a partir de janeiro, você leitor será o maior beneficiado com os textos de diferentes mãos que passarão por aqui. Gente boa que merece atenção e espaço.

É esperar para ler.

Se 2011 foi bom, 2012 será melhor ainda. 


Até lá!

Nenhum comentário :

Postar um comentário