16 de outubro de 2011

"Resultado" do sorteio, Strokes e Tecnobrega!

A primeira super promoção oficial do "Dia das Crianças" aqui no blog, com "n" regrinhas como manda o figurino, foi um tremendo sucesso, só que ao contrário. Não chegou nem ao número mínimo de 10 respostas para a realização do sorteio. Por isso, subvertendo todas as regras (!), o livro "Ponto Final" será enviado para a pessoa que se prontificou de cara a bolar uma resposta e deixar nos comentários. Lembrando, a pergunta era:

Nas décadas de 1960 e 1970 os Beatles, Bob Marley, Bob Dylan, Johnny Cash, Jim Morrison, Hunter S. Tompson, Pink Floyd e Led Zeppelin foram alguns nomes que ajudaram a moldar uma época e um movimento. Nos anos 2000, quem são os maiores ícones responsáveis por um movimento na cultura pop e qual seria este movimento?

A Tatiane de Almeida, que há pouco tempo passou por aqui, respondeu:

"Strokes na música, Bündchen na moda, Obama na política, Simpsons nos desenhos, Britney nos escândalos... esses são os ícones de uma cultura pop narcisista, junkie e escrechada, caótica, esperançosa e irônica, sem margem para uma única definição."

Parabéns Tatiane! O livro "Ponto Final" é seu. Bora combinar a entrega!

Mudando de assunto e aproveitando que a resposta da Tatiane citou o Strokes - banda que passa por São Paulo em menos de 15 dias como atração principal do Planeta Terra Festival -, vale dizer que a galera Rock'n'Beats está finalizando um projeto bacaníssimo para quem curte o som de Julian Casablancas e cia.

Diversos nomes da cena indie nacional foram convidados pela equipe do site para regravar as faixas de "Is This It", primeiro álbum do Strokes -  também conhecido como disco que revigorou o rock na última década, e que completa 10 anos em 2011. O álbum virtual sai ainda em outubro para recepcionar os novaiorquinos.

Abaixo, você confere a tracklist completa do projeto e alguns teasers já liberados:

“The Modern Age” – Vivendo do Ócio (Bahia)
“Is This It” – Volver (Pernambuco)
“Soma” – João e Os Poetas de Cabelo Solto (São Paulo)
“Barely Legal” – Cícero (Rio de Janeiro)
“Someday” – Sabonetes (Paraná)
“Alone, Together” – Pública (Rio Grande do Sul)
“Last Nite” – Vespas Mandarinas (São Paulo)
“Hard to Explain” – Volantes (Rio Grande do Sul)
“New York City Cops” – R Sigma (Rio de Janeiro)
“Trying Your Luck” – Suéteres (São Paulo)
“Take It or Leave It” – Charme Chulo (Paraná)
“When It Started” – Jennifer Lo-Fi (São Paulo)

Bonus Tracks:
Rosa (Last Nite) – Banda Uó (Goiás)
Sagganuts – Visitantes (São Paulo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário