9 de novembro de 2011

#02 Passagem de Som - Pélico



Thiago Nascimento
Pélico é um cantor, compositor e guitarrista. Sua música é despretenciosa, divertida, criativa e difícil de ser rotulada, caminhando na linha tênue entre o singelo, o romântico e o brega. Baixem e escutem um dos mais originais e cativantes artistas brasileiros surgidos nos últimos 5 anos.

Eis uma descrição dele, por ele mesmo: "Pélico pensa que compõe, canta e toca guitarra. Já lançou um EP, mas a crítica ainda não se expressou sobre seu trabalho. Sua música não é revolucionária nem mistura grandes influências. Não é filho de ninguém e não iniciou nenhum estudo musical com alguém especial. Pélico não foi um menino-prodígio, nunca pertenceu a nenhuma banda e não desenvolveu trabalho em parceria com ninguém reconhecido. Nunca foi gravado por ninguém "mais ou menos famoso" nem ganhou nenhum festival. Ainda não fez turnês internacionais nem regionais."


Thiago Nascimento
Download do "Que Isso Fique Entre Nós": pelico.com.br

Tamiris Ferreira 
Pra um Zé Ninguém até que o Sr. Pélico surpreende! rs Gosto bastante da sonoridade de suas músicas. Altamente recomendado!

Robson Cavalheiro 
Ele pode até pensar isso, mas que o som do cara é bom, isso é quase que indiscutível! (conseguiiii o/)

Thiago Nascimento
Realmente, Tami. Som delicioso pra ouvir em dias chuvosos, deitado numa rede, bebericando alguma coisa rs.

Tamiris Ferreira
E não é mesmo, Thi! De barriga pra cima observando o formato das nuvens e o Pélico dizendo ao nosso ouvido:
'Incrível você e eu em qualquer lugar
Outros lábios entre os copos vão dizer
Que não adianta correr, supor o estrago, se indignar
Não se mede desespero com você'

Thiago Nascimento
Segundo a digníssima Tulipa Ruiz (em breve posto alguma coisa dela), "Que Isso Fique Entre Nós são dezesseis músicas de amor. Ou melhor, desamor. Não, de solidão. Quer dizer, de esperança. Ou melhor, desapego. Ou pior, de saudade. Minto, de verdades." Como não concordar?

Tamiris Ferreira
Fica difícil escolher quais das definições de sua música é mais cabível, a primeira por ele mesmo, ou pela dona da voz de passarinho, Tulipa, rs.

Thiago Nascimento
Ambas são válidas e verdadeiras, afinal, a arte não traz respostas, apenas questões. Nos faz pensar e nos engradece como indivíduos. Todas interpretações podem estar corretas - ou não.

Tamiris Ferreira
A música é uma constante incógnita de fato. Tolo aquele que gasta energia em classificar em gavetas gêneros e estilos de artistas a fim de enquadrá-lo em grupos já existentes. A mágica dessa arte está em inovar e trazer o velho com o novo e vice-versa! Se Pélico é um 'ninguém' sem marca nem máscara, aceito-o puramente musical.



Entenda melhor a postagem do #Passagem de Som clicando aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário