28 de junho de 2011

Vem aí o 6º Festival de Cinema Latino-americano!

Imagem: Divulgação
Cinéfilos, pseudo-cinéfilos e leitores que já estão de férias da escola, faculdade e etc. uni-vos! Vem aí a sexta edição do Festival de Cinema Latino-Americano, promovida pela Fundação Memorial da América Latina, que vai exibir mais de 100 filmes na segunda semana do mês de julho em São Paulo. O Festlatino, que já está consolidado no calendário cultural da cidade, conta pela primeira vez com o patrocínio da Petrobrás e  traz, entre mostras contemporâneas e especiais, filmes inéditos, retrospectivas,  ciclo de debate, aula-magna e diversas atrações relacionadas à setima arte, com entrada totalmente gratuita.
O homenageado desta edição é o escritor, jornalista, roteirista e Nobel de Literatura, Gabriel García Marquez. O autor do aclamado "Cem Anos de Solidão", que antes de tornar-se um dos expoentes da literatura latino-americana, sonhava em ser cineasta, ministrou oficina de roteiro em Cuba durante vinte anos e chegou a  roteirizar algumas adaptações de suas obras, como "Edipo Alcalde".
Além das salas do Memorial, o circuito de exibição conta com o Espaço Unibanco, Cinesesc, Cinusp, Centro Cultural São Paulo e Cine Olido. A programação completa ainda não foi divulgada, mas você acompanha as novidades na página do evento no Facebook.


UPDATE: Foi divulgada a programação por dia. Você confere alguns trailers aqui aqui e a lista completa com data, local e horário aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário