26 de agosto de 2013

MIS exibe 17 clássicos da Nouvelle Vague

Cinéfilos paulistanos, comemorem! O Museu da Imagem e do Som de São Paulo promove na primeira semana de setembro uma senhora celebração à Nouvelle Vague: 

 "Com curadoria de André Sturm e Alessandra Dorgan, o MIS realiza a mostra de filmes em comemoração aos 55 anos da Nouvelle Vague, apresentando 17 títulos, que poderão ser vistos na grande tela em sua maioria em película. Batizado em 1958, o movimento artístico surgiu quando alguns críticos e escritores de cinema reunidos em torno Da revista Cahiers du Cinema tornaram-se diretores, rompendo com a chamada tradição do cinema francês, que se notabilizava pela adaptação de obras literárias de prestígio." 

Entre os destaques da mostra estão obras-primas como Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois, Os incompreendidos e Acossado (foto acima). Os ingressos para as sessões custam R$ 6 (inteira). 

Um debate sobre o contexto histórico, cultural e estético do movimento também está programado, e terá as participações de Luiz Carlos Merten (crítico de cinema e jornalista) e Laura Carvalho (pesquisadora e diretora de arte). 

A programação completa você confere no site do MIS.

[Dica esperta do Serendipiando]

Nenhum comentário :

Postar um comentário