27 de agosto de 2013

Amarante lê Vinicius

Prestes a lançar seu primeiro disco solo, Cavalo, Rodrigo Amarante é o "leitor oficial" das poesias de Vinicius de Moraes na websérie que a Companhia das Letras preparou para homenagear o centenário do poetinha. 

Não há informações sobre o total de vídeos nem a periodicidade em que eles serão lançados. Até agora foram divulgados dois: "A Mulher Que Passa" e "Ternura", que você confere abaixo. Vinicius de Moraes completaria 100 anos em 19 de outubro.



Do blog da Companhia: "Sejamos sinceros. Há pouquíssimas culturas literárias que podem contar, o peito estufado de orgulho, com a presença de um escritor tão completo quanto Vinicius de Moraes. Poeta refinado desde o início da carreira literária — ainda mocinho penumbrista dado à metafísica —, escreveu crônicas com grande popularidade, enveredou pela crítica musical e de cinema, e por fim foi essa glória do nosso cancioneiro, um grande entre os grandes. Pensando bem, no fim das contas, quase não há similar em outras línguas. Vinicius, que tirava o chapéu tanto para T.S. Eliot quanto para Pixinguinha, traçou mesmo um caminho único. Mas nunca solitário."



Vale lembrar que o pessoal da firma lançou em abril um projeto colaborativo em vídeo para homenagear Vinicius. Vem ver!

Nenhum comentário :

Postar um comentário