25 de janeiro de 2013

Parabéns, São Paulo!


Para homenagear a cidade que todos amam odiar e odeiam amar, na mesma medida, separei um trecho de um diálogo do livro "Barba Ensopada de Sangue", de Daniel Galera, última leitura em 2012, que traduz bem meu sentimento por essa metrópole, no que diz respeito ao seu aspecto cultural:

"A vida cultural em São Paulo é um negócio impressionante (...), em São Paulo a coisa não termina. É até um pouco assustador. É uma cidade que parece não permitir que uma pessoa se sinta bem quando tá isolada, mesmo que seja um isolamento voluntário, pra respirar um pouco. Não sei se tu, por exemplo, ia se sentir bem lá a longo prazo. É um lugar agressivo para os introspectivos. Tem uma oferta desnorteante de coisas maravilhosas para fazer, ver e comer o tempo todo, e meio que rola um éter cósmico de gente interessante, poder e dinheiro que alimenta as ambições de todo mundo e faz a pessoa se sentir um pouco culpada de ficar em casa com o celular desligado para ler um Harry Potter ou pensar na vida comendo negrinho de panela, sabe?"

Não é bem por aí?

A cantora Blubell também acaba de divulgar uma bela homenagem em vídeo aos 459 anos da capital paulista. Anote o recado!



Parabéns, São Paulo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário