26 de janeiro de 2013

Completo no YouTube: "Nina Simone - Live at Montreux - 1976"

Caí nas graças de Nina Simone. Durante a semana que passou, parei para ouvir com atenção as músicas e entender a biografia dela, uma das maiores cantoras do século XX. Foi puro deleite. 

Eis que hoje, por coincidência ou não, me aparece a indicação desse "Nina Simone - Live Montreux - 1976", completo no YouTube. Ver o espetáculo só confirmou uma breve conclusão a qual cheguei depois da particular jornada, e que não é novidade pra ninguém: Nina era uma artista excepcional com voz e personalidade marcantes, fotogenia e talento indiscutíveis - que não deve deixar de ser reverenciada nunca.

Quem pinçou a pérola foi a galera do Pastilhas Coloridas: "Essa apresentação também ficou famosa por conta do comentário que Nina fez sobre Janis Joplin: 'She got hooked into a feeling. And she played to corpses. Know what I mean?'"
 
Além do show inteiro no Montreux Jazz Festival em 1976, o registro também mostra trechos de apresentações de 1987 e 1990.

Tracklist:

1976
1. Little Girl Blue
2. Backlash Blues
3. Be My Husband
4. I Wish I Knew (How It Would Feel to be Free)
5. Stars / Feelings
6. African Mailman

1987
7. Someone to Watch Over Me
8. My Baby Just Cares For Me

1990
9. I Loves You Porgy
10. Liberian Calypso
11. Four Women / Mississippi Goddam
12. Ne Me Quitte Pas (Don't Leave Me) 

[Dica finíssima da Elsa Villon]

Nenhum comentário :

Postar um comentário