19 de janeiro de 2012

YouTube vai dar US$ 500 mil em concurso internacional de curtas


A partir de 2 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o "Seu Festival de Filmes" (Your Film Festival), concurso internacional de curtas-metragens promovido pelo YouTube, que premiará o vencedor com U$ 500 mil para a realização de um trabalho produzido pelo diretor Ridley Scott (Blade Runner, Gladiador, Hannibal) e sua esquipe. Sem taxa de incrição, o projeto aceitará vídeos de qualquer gênero e formato, com tempo limite de 15 minutos. 

O processo de escolha do vencedor começará com uma seleção de 50 vídeos, feita por um júri da Scott Free Productions. Em junho, a votação será aberta ao público, que escolherá seus 10 preferidos (dois de cada continente). Os autores dos vídeos finalistas ganharão uma viagem para participar da 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza, onde os curtas serão exibidos. Lá, um corpo de jurados especial encabeçado pelo diretor britânico anunciará o grande vencedor.

As incrições para o Your Film Festival vão até 31 de março. A ficha de inscrição e o regulamento detalhado estão no canal oficial do concurso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário