18 de novembro de 2013

Ben l'Oncle Soul, o cara mais legal do soul francês

Benjamin Duterde é o cara mais legal do soul francês. Lançou seu primeiro EP em 2009 com seis covers suingadas, incluindo “Crazy” (Gnarls Barkley), “I Kissed a Girl” (Katy Perry) e “Seven Nation Army” (The White Stripes). A versão desta última música, inclusive, foi o que impulsionou o reconhecimento do cantor para além do território francês. 



Em 2010, sob o nome o artístico Ben l’Oncle Soul, gravou o primeiro disco homônimo, com uma nova versão remasterizada do hit do White Stripes e mais treze faixas que combinam r&b e soul bem arranjadas, cantadas em francês e inglês. 



O que faz Ben o cara mais legal do soul francês? O vocal bem próximo ao de mestres da música negra americana (Stevie Wonder está ali, ouça bem!), além do visual e performance ao vivo calcados em referências de grupos da Motown da década de 1960. Falando em Motown, o contrato de Ben com a filial francesa da gravadora também o torna um camarada bem legal. Ah, vale ressaltar nessa biografia que Ben começou a carreira em um coral gospel e tem formação em Belas Artes. 

Apresentações feitas, vamos para o objetivo deste post: Ben l’Oncle Soul lança novo disco em breve. Hoje, ele soltou o primeiro single: "Hallelujah" (J’ai Tant Besoin De Toi). Você ouve a pérola aqui na Deezer e confere um teaser com os bastidores da gravação logo abaixo: 



Para saber mais e acompanhar de perto:

https://www.facebook.com/BenlOncleSoul 

http://www.benlonclesoul.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário