13 de setembro de 2013

Festa do [manual]

O livro 

Acompanho o [manual prático de modos em livrarias] desde a sua criação, lá em 2011. Tocado pela persona Hillé Puonto, o blog coleciona histórias engraçadas e absurdas do cotidiano nas livrarias. Leitores que procuram livros de Clarice Lispector nas estantes de autoajuda ou solicitam o livro O Pequeno Príncipe "escrito por Maquiavel" são algumas gafes registradas pela autora, que tornaram o endereço bem-sucedido. 

Bastaram poucos meses no ar para o [manual] virar o assunto em comum entre profissionais do livro em todo o Brasil - que, além de ler e compartilhar, passaram a enviar seus relatos à Lilian Dorea (amiga livreira por trás de tudo). O blog reúne hoje mais de 25 mil pessoas em sua fanpage no Facebook e desde o início de setembro vê esse público aumentar: predestinado, virou livro! 

O [manual prático de bons modos em livrarias] (Seoman, 232 páginas, R$ 32) traz uma seleção das melhores histórias - temperadas com ironia e humor na medida certa -, relatos inéditos, indicações de livros, lojas e sites para leitores iniciados, além de dicas de como o cliente (ou freguês) pode tornar sua relação com o livreiro, digamos, mais saudável. As ilustrações são assinadas por Diogo Machado. Leia o primeiro capítulo

A festa 

É com enorme satisfação que promovo pelo Popcult de Bolso a festa de lançamento do livro em São Paulo neste sábado, 14. Quem quiser comprar a edição e bater um papo com a autora poderá aproveitar duas ocasiões: a sessão de autógrafos e a festinha de lançamento.

A tarde de autógrafos acontecerá das 13h às 15h, na Livraria Cultura - Bourbon Shopping, na Pompeia, como diz a autora: "onde tudo começou". Veja as coordenadasA farra com direito a boa música, drinks e uma sinuquinha vai rolar no Dive Bar, na Augusta, após às 19h. Convidei amigos leitores de ambos os blogs para comandarem o som, além da própria Lilian. Só posso dizer que a noite promete! Você confere os detalhes e confirma sua presença aqui.

Vem, gente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário