23 de julho de 2013

2 anos sem Amy

Pedi para alguns amigos chegados indicarem suas faixas preferidas na voz de Amy Winehouse. Há exatos dois anos, o mundo perdia a estrela britânica repleta de amor, inquietação, soul e estilo. Abaixo, você confere as cinco canções comentadas. Uma breve homenagem à cantora e seu legado.

"Love is a Losing Game"
"Se você está triste essa música te permite sofrer até não sobrar mais nada. E se você está feliz ela te lembra que tudo passa, inclusive a alegria." (Vinicius Santos)

"É uma música muito forte, que traduz muito do que Amy passou e que continuou vivo mesmo depois de seu lançamento: refém de seus vícios e de seu amor conturbado por Blake Fielder Civil." (Fernando Galassi)

"Tears Dry On Their Own" "Acho uma letra forte, daquelas que dão vontade de sair gritando pela rua. É a Amy que sofre e se segura, em uma superação cheia de desejos que precisam ser esquecidos. É verdadeira. Pra mim, é uma das melhores da Amy e é de se lamentar que não teremos a oportunidade de conhecer mais pérolas como esta vindo dela." (Izadora Pimenta)
"He Can Only Hold Her" "É o meu som favorito dela porque em meio todo o caos, conflitos dos outros sons ("Black to Black" tem atmosfera pesada, por exemplo), aqui parece que ela propõe um tipo de acordo, um caminho para que algo seja solucionado." (Kelen Lima)
"Between the Cheats" "Essa música me faz pensar em coisas boas, inclusive me lembra que gosto da Amy "de raiz" (desculpe pela expressão), com menos drogas, menos capas de revistas, menos notícias, com menos tatuagens, até com "menos estilo", mas sempre com muita voz e um talento indiscutível." (Maynara Fanucci)
"Valerie" "Ok, essa música não é dela, é da britânica The Zutons. Mas a interpretação, imortalizada na voz da Amy foi a primeira que eu ouvi. Apesar da vibe dançante da música, ela sempre me bota numa reflexão bastante instrospectiva... Curto faixas que me causam isso." (Victor Máximo)


Nenhum comentário :

Postar um comentário