24 de abril de 2013

Clarice Falcão

Clarice Falcão anunciou ontem a pré-venda no iTunes de seu primeiro álbum, “Monomania”. O lançamento do trabalho será feito apenas em formato digital, mais de um ano depois que a atriz e roteirista – filha João Falcão e Adriana Falcão - despontou na internet também como cantora e compositora.

A carioca começou a chamar a atenção na web no final de 2011 ao protagonizar vídeos de covers minimalistas e inusitados (Village People e Grupo Revelação, pode ser?). No ano passado lançou um EP com canções ironicamente românticas e, nos redutos indies da internet, passou a ser comparada com Zooey Deschanel, a estrela de visual retrô, também dona de grandes olhos claros.

As comparações começaram a perder força com os vídeos do Porta dos Fundos, grupo no qual Clarice brilha como atriz e roteirista. A faceta comediante, salpicada de ironia e acidez, tem tomado o lugar da figura fofa, atrapalhada e indefesa que se via nas primeiras aparições.

Esse breve resumo tem a intenção de dizer que “Monomania” promete ser uma boa estreia. A cantora revelou em algumas entrevistas que o disco foi gestado como um trabalho fechado, mais ligado ao seu lado criativo do que pessoal. Vejo só vantagens nessa decisão, além de acreditar que a combinação humor e música pode ampliar criativamente o território ocupado pelas novas cantoras / compositoras do eixo Rio-SP.

Junto com o anúncio da pré-venda, veio a divulgação de uma faixa inédita, “Eu Esqueci Você”. É possível baixá-la gratuitamente na Apple Store. Uma boa alma já subiu a música no YouTube. Dá pra ouvir aqui embaixo:



Provavelmente falarei mais sobre Clarice por aqui. Suas participações em filmes e outros projetos merecem novos posts.

Enquanto isso, vamos acompanhar: https://www.facebook.com/daclarice

Nenhum comentário :

Postar um comentário