28 de janeiro de 2012

#SP458 - O que você enxerga em São Paulo?

O título deste post foi o nome da promoção e do desafio que o site Catraca Livre lançou aos seus leitores, para comemorar o aniversário de 458 anos da capital paulista. Para concorrer a uma câmera Canon EOS 5D (disponível no mercado por uma bagatela que varia entre R$ 10 e R$ 12 mil), os participantes deveriam produzir um vídeo mostrando sua visão sobre a cidade.

Foram centenas de participações desde dezembro até 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade. Dez vídeos finalistas foram selecionados e o vencedor será escolhido por votação do público, até sexta-feira, dia 3 de fevereiro.

Escolher apenas um vídeo para compartilhar aqui foi difícil, porque são todos realmente muito bons e apresentam São Paulo de maneiras bem variadas, com humor, informação, de forma lúdica, documental... Por isso, logo abaixo vão os meus três preferidos:



O vídeo do Júlio Brunet Rocha foi produzido com 2339 fotos de lugares da cidade!



O Guilherme Spagiari mostra uma Sampa distante dos clichês, pela ótica das feiras livres. O vídeo só peca pelos problemas no áudio.



O Fabio Adriano Nikolaus fez uma engenhoca com uma câmera e produziu um vídeo de vibe muito boa. Destaque para a trilha, a radiofônica "Sweet Disposition" do Temper Trap.

Provavelmente você discordará comigo de que esses são os três melhores. Até eu fico na dúvida quando revejo os outros. Por isso, veja todos os finalistas, tire suas próprias conclusões e vote no seu preferido.


2 comentários :

  1. Nesses tropeços virtuais, acabei caindo por aqui...Gostei muito! Espaço inspirador!..
    Seguirei e voltarei mais vezes...
    \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Thiago! Será muito bem-vindo sempre. Fique à vontade para compartilhar ideias e sugestões por aqui.

      Grande abraço!

      =)

      Excluir