26 de novembro de 2011

Cícero e suas Canções de Apartamento

Cícero Lins é um carioca de 25 anos. À frente da banda Alice lançou dois discos roqueiros,  antes de terminar o curso de direito e ir para Nova York. Ao voltar da viagem, deixou a casa dos pais, o universo das cláusulas e também a banda. Com o equipamentos comprados no exterior, enfrentou a decisão de dedicar-se totalmente à música, começando por um novo trabalho.

Lançado há poucos meses pela internet, "Canções de Apartamento" é o resultado da nova etapa da carreira do músico e traz no título a definição literal do que é o álbum. Dez canções discursam sobre o peso da vida adulta - permeada de solidão, saudades, paixões e memórias -, todas escritas e gravadas nas dependências do pequeno apartamento em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. 

A voz sussurrada, o violão e o piano predominam em um disco confessional, adornado também por acordeon, pandeiro, tamborim e acordes distorcidos de guitarra. Sonoridades que revelam um diálogo bem coordenado do seu universo de influências, habitado por medalhões tão distintos quanto Tom Jobim e Sonic Youth. 

Independente na vida e no novo trabalho, Cícero começa agora a encontrar o seu público. Fora o Rio de Janeiro, onde também é produtor de festas, através do boca a boca já foi recebido em Campinas, São Paulo e Belo Horizonte para pequenos shows. Identificar-se com as letras e entrar em sintonia com suas músicas não são reações difíceis, o que torna muito provável o crescimento de admiradores do seu trabalho,  para além das paredes de seu apartamento.

Você pode baixar "Canções de Apartamento" aqui.

Logo abaixo, o videoclipe da canção "Tempo de Pipa", que abre o disco:



Vale dizer que é do Cícero a versão de "Barely Legal" do álbum virtual "Is This Indie", projeto bacanudo em homenagem ao primeiro disco do Strokes, realizado pela galera do Rock'n'Beats.

Um comentário :