5 de outubro de 2011

Diálogo da música brasileira no videocast Compacto

Onde você nasceu, vive e como isso influencia a sua música? Qual a pior crítica que você já ouviu? O que te inspira a compor? Essas e outras perguntas objetivas dão liga aos encontros entre artistas de diferentes cantos do Brasil no programa Compacto, um videocast produzido pela Petrobrás que, com proposta simples e prática, mostra quão diversa é a nova música nacional.

O projeto tem até agora 16 programas, divididos em dois blocos cada, todos feitos em 2010 e disponíveis no Youtube. Neles, o samba, o rock, a mbp, o carimbó, o rap e outros ritmos distintos se encontram e misturam por meio também dos números musicais, executados em parceria pelos artistas convidados. Tulipa Ruiz e Tomaz Alves, Curumin e Leo Marinho, Pato Fu e Érika, Teresa Cristina e Karina Buhr, são alguns dos encontros, que no geral têm o ponto alto nas boas confidências e declarações. "Eu acho que o pop é pra todo mundo. Te dá vontade de dançar, te dá vontade pensar, te dá vontade de fazer várias coisas, te inspira. É pra ouvir refletindo, é pra ouvir andando, para ouvir pulando", respondeu Tulipa Ruiz  ao ser questionada sobre o que é o "pop".

Abaixo, uma pitada do projeto. O encontro entre os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju e o maestro soteropolitano Letieres Leite:



Nenhum comentário :

Postar um comentário