9 de junho de 2011

Amy Winehouse não reaparece, mas sua afilhada continua crescendo


Enquanto Amy Winehouse não se recupera do estrondoso sucesso, junto à turbulência privada que vive publicamente desde 2007 e não lança o aguardado terceiro CD, sua afilhada Dionne Bromfield continua crescendo, mostrando que beber da fonte que sua madrinha bebe, até certo ponto faz muito bem.


A garotinha apareceu pela primeira vez ao público em 2009, em um vídeo cantando uma música de Alicia Keys acompanhada da madrinha (já em fase alterada) no violão. Não demorou muito e Dionne Bromfield já era a jóia de estreia da gravadora de Amy Winehouse, o selo Lioness Records. Lançou Introducing Dionne Bromfield, um álbum com covers e regravações de soul music, aproveitando a onda reavivada pelo "Rehab" da madrinha, mas mostrando qualidade acima da média em relação às dezenas de pré-adolescentes cantores de sua geração.


Com intervalo de dois anos, o segundo CD, Good For The Soul", sai agora no final de junho com letras de autoria da própria cantora em parceria com outros compositores. Com 15 anos, e seguindo o protocolo, a jovem inglesa começa a romper com a figura de garotinha. Com  voz ainda mais encorpada e pernas agora a mostra (vide clipe de "Foolin" abaixo), Dionne Bromfield revela ser uma boa promessa para o pop/soul internacional.  Se continuar crescendo nessa levada, tomando cuidado em não seguir a risca todos os passos de Amy Winehouse, quem sabe no futuro Dionne não dispute o topo das paradas de igual para igual?

Um comentário :

  1. Acho que precisa amadurecer a voz pra ganhar credibilidade. Ela ainda tira a voz da garganta e vai do começo ao fim no mesmo tom. Não achei de todo mal, mas ouvir uma adolescente wannabe adulto e wannabe retro no mesmo pacote, cansa. That's it! o/

    ResponderExcluir